O Conhecimento

O conhecimento é inútil a menos que você o compartilhe.

Gestão da Informação


Gestão da Informação - O Básico

A informação e o conhecimento são realmente utilizados para reduzir a incerteza e ambigüidade através de praticas de criação, codificação, transferência e compartilhamento de conhecimento.
O uso da informação esta cada vez mais complexo, de alto custo e seu volume aumenta exponencialmente.
Os altos investimentos em TI quase sempre decepcionam por não serem acompanhados pela gestão do negocio.
Dessa maneira, a gestão deve sempre acompanhar a tecnologia da informação porque muito se gasta e se espera da TI porém a tecnologia é incapaz de fornecer as informações necessárias para a execução e administração de negócios.
O que todos ainda constatam, que apenas alguns conseguem fazer a gestão do conhecimento, mas muitos pensam que à fazem e outros tantos apenas discursam sobre a mesma.
A tomada de decisão empresarial sempre necessitou de um numero cada vez maior de informação para tentar minimizar o efeito da incerteza.
A gestão do conhecimento, na minha opinião, poderá suprir e orientar o tomador de decisão no sentido de que o conhecimento organizacional gerado anteriormente apoiará as organizações no desenvolvimento de novas habilidades comerciais, mesmo até aperfeiçoando o que já existe e criando, assim um ciclo vicioso e virtuoso de alimentação informacional e crescimento das organizações.

Autor: Ricardo Moura Braga
Curso de Especialização GESTAO ESTRATEGICA DA INFORMAÇÃO

Disciplina – GESTÃO DO CONHECIMENTO
 
Blogger Templates